sábado, 1 de setembro de 2012

Noite de Ano Novo



Vidas misturadas, entrelaçadas, cada um com seus problemas, dilemas; soluções.
Essa é a premissa de ‘Noite de Ano Novo’ (New Year’s Eve - 2011) do diretor Gary Marshall. Um elenco estelar abrilhanta o filme que conta várias histórias de vida.

Amores desgarrados, reencontros, encontros, despedidas...
Tudo amalgamado numa história com um ritmo muito bom e atores que dão conta do recado. O filme foca nos relacionamentos pessoais, onde cada detalhe é importante para se entender a trama.

Pressões de trabalho em plena passagem de ano, profissionais de saúde que não abandonam pacientes terminais mesmo ‘abandonado’ a família em data tão importante. Reconciliação de pai e filha, e até a descoberta de um novo amor em plena maturidade.

Assisti ao filme mais por conta do elenco (principalmente Robert De Niro, Katherine Heigl e Michelle Pfeiffer). Mas confesso que aos poucos fui envolvido pela pegada cômica, leve e romântica do mesmo.

Não há como ao assistir à película deixar de se imaginar em pelo menos uma das muitas situações sugeridas. Esse foi o meu caso. Talvez seja também o seu ao assistir. Não sou muito adepto de ‘comédias românticas’, mas o filme em si possui uma levada que remete aos bons filmes desse e de outros gêneros.

Em nossas vidas às vezes por conta de várias situações deixamos de viver plenamente ao lado de quem amamos, ou ainda, deixamos escapar momentos importantes, fases que não voltam, quem sabe por medo simplesmente deixamos de nos aventurar! O filme emociona, pois nos mostra que sempre existe uma nova oportunidade, ou ainda uma nova chance.

Vale a pena conferir essa nova empreitada do diretor do Cult “Uma Linda Mulher” e “O Diário da Princesa”.

Embora o filme seja meio temático e envolva um pouco as nuances contidas nas inúmeras promessas e planos que se façam na noite de ano novo, a obra pode mostrar não apenas esse sentimento quase sempre fugaz, mas também a importância de acreditar que embora as coisas pareçam duras e nebulosas, a vida dá seu jeito... sempre!

Wendel Bernardes


8 comentários:

Regina Farias disse...

Vou procurar pra ver...

Regina Farias disse...

Ce viu 'New York, I Love You' ?

Wendel Bernardes - Lendas de Vidas disse...

Ví nada menina... Minha vida tá muito diferente e eu me 'adaptando' a tudo. Eu tenho uma lista de quase 10 filmes pra ver (fora as indicações) e cadê que consigo?

kkkkk

'New York, I Love You', né? Deixa eu anotar aqui, tá?
Beijos, volte sempre!

Regina Farias disse...

Discordância é relativa ao homem, é normal ou natural. Desrespeito é desnecessário e obsoleto.

Vou roubar tua frase e aplicar ali no feici rss

Mas vou colocar teu nome, podexá rss

Wendel Bernardes - Cinema Com Graça disse...

Oi? Eu disse isso aí? Onde?
Desenha pro tio entender!!!
kkkkkkkkkk

Mas pode postar...kkkkk

Cida Kuntze disse...

Oi Wendel!
Enfim cheguei por aqui...rsrsrs.
Hum... então quando eu quiser ver pegar algum filme pra locar, vou dar uma passadinha aqui pra ver alguma indicação. Legal!
Abraços.

Cida Kuntze disse...

Acabei te seguindo com outra conta...rsrs. Nem percebi... mas não faz mal.
Abraços.

Wendel Bernardes - Cinema Com Graça disse...

Oi Cida, o espaço é nosso, pode vir quando quiser... e se tiver alguma coisa pra indicar, estaremos sempre ao seu dispor!