Cool Drops:




 O Poder e a Lei (The Lincoln Lawyer)

"O Poder e a Lei" (2011) de Brad Furman fala sobre os detalhes envolvidos nas tramas dos tribunais Norte Americanos e não só isso, narra a linha tênue entre 'verdade' e 'mentira' nas tantas versões envolvidas em
tudo isso. Excelente elenco onde Matthew McConaughey é o protagonista, além das presenças de Marisa Tomei, Ryan Phillip, Willian H. Macy, John Leguizamo, Michael Peña e Josh Lucas. Muito boa diversão, recomendo.

Ano: 2011
Gênero: Drama/Policial/Suspense

Direção: Brad Furman
Elenco: Matthew McConaughey, Marisa Tomei, Ryan Phillip, Willian H. Macy, John Leguizamo, Michael Peña e Josh Lucas

 Comer, Rezar, Amar. (Eat, Pray, Love 2010)

Elizabeth (Julia Roberts) precisa mudar de ares e alavancar a vida antes bem sucedida. Mas está presa às coisas de seu passado recente ligado aos dramas de seus relacionamentos complicados com seu ex e com seu então namorado David (James Franco). Até que decide rodar o oriente numa busca por sua espiritualidade e por coisas que deixou de lado faz tempo.
O filme é recheado de boas cenas, possui muito bom humor e está bem ambientado com a boa música brasileira e alguns cenários lindos.
Boas atuações de Javier Bardem, Richard Jenkins e James Franco. 
Brad Pitt trabalhou como produtor de set nesse filme que é adaptação da obra literária homônima da escritora Elisabeth Gilbert.
É recheada de clichês, possui muitas sacadas espiritualistas, mas certamente agrada pelo elenco e pela pegada, principalmente ao público feminino visto a bilheteria vencedora no Brasil (1.809.694 ingressos).

Ano: 2010
Direção: Ryan Murphy
Gênero: Drama/Romance
Elenco: Julia Roberts, Javier Bardem, Viola Davis, James Franco, Richard jenkins.

 Um Dia (One Day, 2011)


Anne Hathaway está numa excelente fase de sua carreira. Consegue brilhar em blockbusters ao passo que o faz também em produções menores. É o caso do filme “Um Dia”.
A jovem Emma (Hathaway) encontra uma amizade permeada pelo amor no então estudante Dexter (Jim Sturgess). Infelizmente embora tenham envolvido-se, seus destinos correram por caminhos diferentes. Então decidiram que, independente das circunstâncias, estariam juntos (por um dia pelo menos) a cada ano no decorrer de suas vidas em uma data muito específica.
O filme desdobra-se numa linda e dramática história de amor e amizade, onde o destino segue seu fluxo, mas será que a vida é mesmo um 'mar de rosas'?
Bom filme, recomendo!

Ano: 2011
Direção: Lone Scherfig
Gênero: Drama, Romance
Elenco: Anne Hathaway, Jim Sturgess, Patrícia Clarkson.

  
“Qual seu Número?” (What’s Your Number, 2011)

Anna Faris costuma protagonizar comédias no estilo ‘non sense’ e o estilo está, de certa forma presente (ainda que sutilmente) em “Qual seu Número?” mas a base do filme está longe dos títulos pastelões. 
Ally Darling (Faris) percebe que passou por nada menos que 20 relacionamentos, mas ainda não está pronta para casar-se e nota isso às vésperas do casamento da irmã mais nova.
Então decide recorrer à sua lista de homens para checar se um ‘revival’ poderá lhe ajudar a encontrar o homem de sua vida. Para isso contará com seu vizinho e amigo Colin (vivido por Chiris Evans). Ao assistir o filme me lembrei do trecho da música do Jota Quest que diz:

Ano: 2011
Gênero: Comédia, Romance
Direção: Mark Mylod
Elenco: Anna Faris, Chris Evans, Blythe Danner, Anthony Mackie, Zachary Quinto
Prometheus (Prometheus, 2012).

Fiquei com grande expectativa quando soube do lançamento de Prometheus esse ano, ainda mais quando notei que por conta da chancela de Ridley Scott a obra já nasceria um blockbuster.

O filme tem tudo que um aficionado por cinema e ficção científica quer. Roteiro honesto, excelente fotografia, efeitos especiais de vanguarda e muito suspense. Mas qual não foi a decepção quando notei a preocupação exacerbada do diretor em tentar explicar, ou forçar demais a barra para colar resquícios doutro mega sucesso do final dos anos setenta: Alien – O Oitavo Passageiro.

Já era sabido da vontade de Scott de tentar dar continuidade à produção original (inclusive com a participação de James Cameron, diretor de outro filme da franquia Alien), mas a obra, embora muito bem produzida, fica apenas à sombra do mito cinematográfico, e por conta disso, não cumpre seu papel!

Destaco as boas atuações de Charlize Theron e de Michael Fassbender (o Magneto de X-men Primeira Classe). Mas apenas isso não seria motivo pra elevar o novo filme á categoria das produções clássicas. Só faltaria chamar Sigourney Weaver pra salvar a pátria.

Mas como Scott já fez tanta coisa sublime (mesmo não sendo uma unanimidade) tenho que dar um desconto.

Ano: 2012
Gênero: Ficção Científica/Suspense
Direção: Ridley Scott
Elenco: Noomi Repace, Michael Fassbender, Charlize Theron, Guy Pearce

A Garota da Capa Vermelha (Red Riding Hood, 2011) 

Estava curioso para assistir essa adaptação das histórias infantis (na verdade um antigo conto popular da Europa e que divide a paternidade entre os Irmãos Grim e Charles Perrault – que não foi exatamente o autor, mas sim o primeiro a publicar).

Como nunca pensei nessa abordagem ‘terror’ do filme? Estava óbvio, não? 
Lobo sanguinário que devorava vovozinhas e tal... Boa sacada (se olharmos por essa perspectiva, o conto tem mesmo mais a cara dos Irmãos Grim).

Atuação digna de Amanda Seyfried na pele de Valerie (menina de cidadezinha no meio do nada dividida entre dois amores) e Gary Oldman, impagável como sempre no papel de um padre caçador de demônios. A história possui hiatos, mas é boa diversão.

Não sei se é a ‘pegada’ do terror teen que agora assola o Cinema ou se estou meio acostumado demais com o gênero (terror clássico). Foi só impressão minha ou o longa possui uma pitada de humor? Confiram!

Direção: Catherine Hardwicke
Ano: 2011
Gênero: Suspense/Terror/Drama/Romance
Elenco: Gary Oldman, Amanda Seyfried.


Cowboys e Aliens (Cowboys & Aliens, 2011)

Mais uma adaptação dos quadrinhos do diretor Jon Favreau. Depois da bem sucedidas franquia como Iron Man (que inclusive aparece como ator) e um pouco antes de lançar o mega sucesso Os Vingadores (como produtor), Favreau aposta nesse filme que à primeira vista parece coisa de roteirista ‘fumado’.

Onde aliens entrariam num filme de bangue-bangue? Será que a pergunta não deveria ser: Porque aliens aparecem nas histórias e filmes apenas a partir dos anos 50? Pois é, se essas criaturas poderiam nos visitar na ficção a partir dessa década, porque não também nos séculos XVIII e XIX? (alias, o tema já foi usado no bom Outlander (2008), com Jim Caviezel, só que desta vez na época dos Vikings... imagina?).

O filme tem direção honesta e além de misturar gêneros tem boa pitada de humor, marca de Favreau. Não curti muito o prólogo de mesmo, mas pra matar minha curiosidade até topei ver Daniel Craig (como bom canastrão) fazer caras e bocas na pele do cowboy durão fora-da-lei...
Mas caras e bocas combina com cowboy durão fora da lei? John Wayne que o diga!
Ou, que o diga Harrison Ford... Serve? Eu, como bom fã de quadrinhos, desvinculei de detalhes e embarquei na brincadeira na visão de Favreau.

Direção: Jon Favreau
Ano: 2011
Gênero: Faroeste/Ficção/Ação
Elenco: Daniel Craig, Harrison Ford, Olivia Wilde, Sam Rockwell


Contágio (Contagion, 2011)

Contágio é o tipo de filme que teria tudo para dar errado.
Tem uma temática muito gasta e até manjada, muito usada em filmes de relativo sucesso como Epidemia (1995) ou da franquia Resident Evil.
Mas como Cinema é mesmo o contraponto da cultura, o filme embala e não cai em desgraça. Muito pelo contrário.
Quem sabe por conta do excelente elenco, ou do roteiro bem elaborado e de direção competente de Steven Soderbergh, o filme acerta a mão e agrada.
É daquelas obras que volta e meia queremos ver de novo e sempre pegamos um detalhe, um gancho.
Vale muito e pena.

Ano: 2011
Gênero: Suspense/Drama/Ficção
Direção: Steven Soderbergh
Elenco: Matt Damon, Laurence Fishburn, Jude Law, Kate Winslet, Gwineth Paltrow.


Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rise, 2012).

Os fãs do velho morcego devem estar loucos. Christopher Nolan mexeu mais uma vez na história de um dos personagens mais amados e cultuados da DC Comics de todos os tempos. Fez uma miscelânea com a série de HQ “A Queda do Morcego” com outras viagens, pôs tudo em sua coqueteleira cinematográfica e não é que deu certo?

A Saga Batman de Nolan é de longe a melhor e mais acertada série da Dc das última décadas, principalmente se compararmos com (os vergonhosos) Lanterna Verde, O Retorno do Superman e Mulher Gato.

Não é novidade nenhuma dizer isso mas Michael Caine está sublime com seu Alfred e Morgan Freeman está incomensuravelmente bem na atuação de seu Julius Fox. Preciso ainda citar o Comissário Gordon de Gary Oldman?
Christian Bale por sua vez é de longe o melhor intérprete a vestir a capa negra do homem morcego, incluindo os remakes anteriores e as séries televisivas!
Até Anne Hathaway (que embora execrada pelos fãs mais ortodoxos da personagem) está bem mais convincente como a ladra Mulher Gato do que suas colegas anteriores no mesmo papel (Michelle Pfeiffer e Halle Barry).

O filme embora longo (cerca de duas horas e quarenta e cinco minutos) não cansa e cumpre muitíssimo bem o seu papel de entreter e divertir, eu mesmo estou aguardando que chegue logo em DVD.

Agora nos resta esperar (sem muitas esperanças) pelas próximas tacadas da DC em película (já que em animação D2 as produções são melhores que a grande rival Marvel)...
O novo Superman vem aí... para o alto e avante? 
O tempo dirá!

Ano: 2012
Direção: Christopher Nolan
Gênero: Ação/Suspense/Ficção.
Elenco: Christian Bale, Gary Oldman, Morgan Freeman, Michael Caine, Anne Hathaway, Tom Hardy, Joseph Gordon-Levitt.

Reféns (Trespass, 2011).


Quando a vida lhe dá tudo em muitos âmbitos, quem de fora assiste, crê que a felicidade é implícita dessa situação. 
Kyle (Nicolas Cage) é um bem sucedido agenciador dos mais valiosos diamantes nos EUA e é casado com Sarah (Nicole Kidman) uma bela dona de casa e arquiteta. Tudo seria perfeito se essa família feliz (completa com a presença da filha Avery...) não fosse assolada pela infeliz visita de um bando de assaltantes.

Depois de inúmeras violências e do medo da morte no ar, uma pergunta surge quando segredos vêm à tona:
Quantos reféns existem nessa tragédia? Boa atuação de Cage, uma das melhores dos últimos anos. O filme mesmo com hiatos no roteiro convence e é boa diversão.

Ano: 2011
Diretor: Joel Schumacher
Gênero: Suspense/Ação
Elenco: Nicolas Cage, Nicole Kidman

O Turista (The Tourist, 2011).

Havia uma expectativa natural em torno do lançamento de “O Turista” (The Tourist 2011) por conta de seu elenco afinal de contas falamos de grandes estrelas:
Angelina Jolie é Elise Clifton-Ward, uma mulher misteriosa e sensual que acaba esbarrando-se com Frank Tupelo (Johnny Depp) num trem que corta partes da Europa. 
Jolie tem óbvios envolvimentos escusos, Depp é apenas um turista e é claro fica completamente inebriado pelo charme e enigma que envolve essa mulher.
Embora o filme passeie por vários gêneros, está mais para um aditivado filme romântico, com boas cenas de ação e bom elenco incluindo Timothy Dalton, Ruffos Sewell (Coração de Cavaleiro e da série de TV Eleventh Hour) e Paul Betanny que embora excelente ator neste filme está apenas na média.

Ano: 2011
Diretor: Florian Henckel von Donnersmarck
Gênero: Romântico/Ação
Elenco: Angelina Jolie, Johnny Depp, Paul Betanny, Rufus Sewell, Tomothy Dalton.

Esposa de Mentirinha (Just Go With It, 2010).


Adan Sandler é o tipo de humorista que vive papéis que não se pode ficar em cima do muro em relação a eles. Ou você ama as suas atuações ou as odeia. Confesso que ainda não tenho opinião à esse respeito, mas tenho certeza absoluta que me diverti com Esposa de Mentirinha.
Danny Maccabee (Adam Sandler) é completamente desiludido com seus relacionamentos, pois viveu traições da parte de sua ex e agora tudo que pode fazer é contar com a ajuda de sua amiga Katherine (Jennifer Aniston) para fingir um relacionamento. Mas essa mentira lhe trará preços, pois os filhos de Katherine saberão cobrar muito bem as promessas que ele lhes fizera.

O filme é uma refilmagem de “Flor de Cacto”, de 1969 e teve uma ótima bilheteria aqui no Brasil (em torno de 2.078.561 ingressos).
Jennifer Aniston está ótima no papel e ainda há a brilhante Nicole Kidman numa personagem engraçadíssima, descaracterizando e muito bem o desnecessário sex appeal em torno de uma atriz que precisa ser multifacetada. Recomendo como boa diversão e prepare-se para dar boas risadas. E sobre Sandler? Quando eu souber lhes digo!

Ano: 2011
Gênero: Comédia Romântica
Direção: Dennis Dugan
Elenco: Jennifer Aniston, Nicole Kidman, Adan Sandler,

Os Amores de Johnny (Nice Guy Johnny, 2010).

O jovem Johnny (Matt Bush) é apaixonado pelo que faz. É radialista esportivo numa mediana estação e possui um programa do gênero nas madrugadas. Seu desejo é vencer na profissão e, num futuro próximo, manter um especial esportivo de sucesso. Porém sua bela e dominadora noiva Claire tem outros planos.
Ela insiste que ele largue sua carreira e trabalhe numa empresa de um amigo de seu pai pra que suas vidas financeiras mudem até o casamento. Tudo está encaminhando para isso até que Johnny conhece por intermédio de seu louco tio Terry (Edward Burns) a linda e descolada Brooks.

Ele agora terá uma difícil tarefa pela frente. Arriscar um futuro promissor numa carreira agenciada pelo sogro e fiscalizada por Claire ou manter seus sonhos e ser feliz à sua maneira. O problema é que ele terá apenas um final de semana pra decidir.
Filme com algumas boas tiradas de humor, porém essencialmente romântico... prato cheio pra mulherada!

Ano: 2010
Gênero: Romance
Diretor: Edward Burns
Elenco: Edward Burns, Matt Bush, Max Baker, Kerry Bishé.

Amor a Distância (Going The Distance 2010).


Drew Barrymore e Justin Long possuem uma química perfeita nessa comédia romântica com trechos picantes (e alguns outros bem constrangedores).
Garret (Long) acabou de ficar livre e conheceu por acaso Erin, uma moça meiga, inteligente e muita descolada. Tudo começa a dar certo entre os dois. Eles saem, se divertem, só que tudo não pode passar de apenas um amor de verão, já que ele é de Nova Iorque e ela de São Francisco.

Mas o amor não traça planos e ambos começam a se sentir atraídos pela vontade de estar juntos, por conta disso topam até se corresponder amorosamente a distância. Ótimas atuações do casal e participação de Cristina Applegate. Será que o amor se mantém mesmo quando está longe? Assista e confira!

Ano: 2010
Direção: Nanette Burstein
Gênero: Comédia Romântica
Elenco: Drew Barrymore, Justin Long, Cristina Applegate.


Santa Paciência (The Infidel, 2010).

O filme é uma deliciosa comédia de comportamento baseado na eterna luta cultural, racial e religiosa entre judeus e muçulmanos.

Mahmud Nasir (Omid Djalili de A Múmia) é um muçulmano britânico casado e com dois filhos. Tudo vai relativamente bem em sua vida até descobrir que é na verdade judeu e que fora adotado muito pequeno por família xiita.

A obra mostra com humor ácido (e às vezes até humor negro) a loucura que se tornou a vida de um homem que não pode mais ser aceito em nenhuma comunidade. Agora que descobriu que seu pai biológico está vivo, porém as portas da morte, ele parte em busca de respostas para tentar pelo menos dar uma explicação para sua família, mas pra isso acredita que precisa 'paracer-se mais judeu' para ser aceito pelo pai.

O filme é lindo, possui varias inserções que poderiam figurar facilmente nas melhores comédias de Woody Allen.
Com elenco multiracial, vem demonstrar com muito bom humor que aquilo que nos segrega deve ser menor do que o que nos pode unir.

Ano: 2010.
Gênero: Comédia Dramática.
Direção: Josh Appignanesi
Elenco: Omid Djalili, Archie Panjabi, Richard Schiff




 Sem Limites (Limitless, 2011)
  
Edward Morra (Bradley Cooper) é um escritor entregue à propria mediocridade, até que se depara com uma droga ilegal e experimental que eleva sua intelectualidade e seus sentidos ao máximo do ser humano, fazendo-o lembrar-se de tudo que lera na vida e elevando-o ao nível mental dos grandes gênios da humanidade.
Morra deixa de ser o que aparenta e trona-se alguém brilhante. Ganha fama, notoriedade e status. É quando começa a trabalhar com Carl Van Loon (DeNiro) um importante empresário e tudo fica potencializado, mas o preço que a droga cobra é cruel ao passo que descobre a rede de usuários da mesma. Agora Morra terá que decidir-se: ou volta à pobreza, mediocridade e anonimato salvando a sua vida, ou se supera!
 Ótima desenvoltura da trama, baseado na obra literária "The Dark Fields" de Alan Glynn. Cooper está muito bem no papel. Mais um filme de Burger com a temática do poder absoluto e de como lidar com ele.

Ano: 2011
Gênero: Ação/Suspense/Ficção.
Direção: Neil Burger.
Elenco: Bradley Cooper, Robert DeNiro, Abbie Cornish.

 A Mulher de Preto (The Woman in Black, 2012)

De uns tempos pra cá, a indústria cinematográfica adaptou a linha terror e a destrinchou em diversas segmentações: ‘terrir’, misturando com comédia como “A Hora do Espanto”. Agregando com romance como “A Saga Crepúsculo”, adaptando dos quadrinhos como “Blade”, ou até uma coisa meio ficção científica como “Fantasmas de Marte”.


Mas faltava uma boa adaptação cinematográfica do terror clássico.  Pois é... Faltava!
O bom filme “A Mulher de Preto” trás a lembrança dos bons e velhos filmes de horror com os clássicos e aterrorizantes clichês necessários para uma boa produção do gênero.
Daniel Radcliffe protagoniza (e muito bem) esse thriller com fotografia primorosa, boa edição, construção de arte talentosa e figurino impecável.
Isso sem falar nas locações!
O jovem viúvo Artur Kipps (Radcliffe) vê-se obrigado a viajar para uma soturna cidadezinha do interior da Inglaterra para tentar vender uma antiga propriedade alvo de algumas desgraças e situações inexplicáveis.
A obra se desdobra bem. Muito diferente do que a indústria vem produzindo no gênero, e com direção competente o filme é (para os amantes dessa fatia) algo indispensável para boa curtição.
A película é adaptação do livro homônimo da autora Susan Hill e já teve outra versão cinematográfica em 1989. Daniel está muito focado na trama e nem de longe lembra a atuação do bruxinho da saga Harry Potter. A produção custou cerca de 27 milhões de dólares e é a mais aclamada produção do gênero britânico em vinte anos!
Convence e agrada.

Ano: 2012
Direção: James Watkins
Gênero: Terror
Elenco: Daniel Radcliffe, Ciarán Hinds e Janet McTeer.

Amizade Colorida (Friends With Benefitis, 2011)


Quando o jovem Dylan (Justin Timberlake) decide terminar seu Blog e se mudar pra Nova Iorque, conhece a agente de marketing Jamie (Mila Kunis) que o convence a trabalhar numa grande corporação e logo descobrem que possuem algumas afinidades. Foi um pulo pra descobrir que aquela ‘coisinha’ que tinham em comum era mais do que atração física, mas ambos têm muitos problemas de relacionamento, então decidem ‘ficar’. Aos pouco vão descobrindo que o amor é muito mais que apenas compromisso e que a necessidade de estar juntos não passa nem perto das regras.

Bom filme, ótima atuação da bela Kunis, boa fotografia, elenco perfeito e Woody Harrelson está impagável!!! Fora a trilha sonora que é um show a parte!
Curta e confira!

Ano: 2011
Direção: Will Gluck
Gênero: Comédia/Romance
Elenco: Justin Timberlake, Mila Kunis, Patrícia Clarkson, Jenna Elfman, Richard Jenkins, Woody Harrelson.

 "Amor por Acaso" (Bed & Breakfast) 

O filme "Amor Por Acaso" (2010) dirigido por Márcio Garcia e estrelado por Juliana Paes e por Dean Cain (o Superman da série televisiva Lois & Clark) com participação de Eric Roberts é uma bela tentativa de fazer filmes do gênero. Romance, com história adocicada baseado na visão que diz que mesmo nos dramas da vida, a sorte pode virar e nos levar ao Amor! Embora bastante clichê, envolve e mata a curiosidade de como seria se o Brasil produzisse mais filmes com essa pegada. 

Ano: 2010
Gênero: Comédia Romântica
Direção: Márcio Garcia
Elenco: Eric Roberts,Juliana Paes, Dean Cain.

3 comentários:

Anônimo disse...

Menino, "Reféns" é mesmo mmuuuuito bom..Adoro suspense!!!
E a atuação foi sensacional!!!

Anônimo disse...

Ah,"Esposa de Mentirinha" é bem legal!!
Na verdade, adoro Jennifer Aniston... é linda, boa atriz, natural, divertida...
Vale a pena...kk..

Wendel Bernardes - Cinema Com Graça disse...

Isso mesmo. A atuação de cage foi bem melhor nesse filme. Ele estava devendo atuação convincente depois de "Motoqueiro Fantasma"!

A Jennifer em "Esposa de Mentirinha" está ótima... a Nicole então nem se fala, pois fez uma personagem que a descaracterizou! Curti demais!
Valeu!