Cenas incríveis, temas inesquecíveis...



O filme é uma unanimidade do gênero da comédia, e uma das melhores cenas é a do policial Marcos Copeland (Marlon Wayans) travestido de uma das gêmeas Wilson tentando livrar-se do brutamentes Latrell (Terry Crews) ao som da balada teen “Thousand Miles" da cantora Vanessa Carlton. Infelizmente para Copeland o tiro saiu pela culatra, mas para nós foi diversão garantida e a cena entra com louvor em nossa lista.

Titulo: As Branquelas (White Chickes)
Ano: 2004
Gênero: Comédia
Direção: Keenan Yvory Wayans
Elenco: Shawn Wayans, Marlon Wayans, Terry Crews, John Heard.


“Curtindo a Vida Adoidado” é um ícone cinematográfico de uma geração. Quem nunca se sentiu na pele de Ferris Bueller (Matthew Broderick) dando olés na direção da escola, levando os pais ‘na manha’ e zoando a irmã apenas para cruzar a cidade num super carro ao lado do melhor amigo e da namorada?

O filme possui várias cenas clássicas, porém a mais especial é definitivamente o momento em que Ferris, munido de um microfone, muito carisma, cara de pau e dose extra de imaginação, para a cidade de Chicago ao som de "Twist and Shout" dos Beatles.
Relembre a cena, reviva o momento.

Título: Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off)
Ano: 1986
Direção: Jonh Hughes
Gênero: Comédia
Elenco: Matthew Briderick, Jeffrey Jones, Charles Sheen, Jennifer Grey.


Quebrando paradigmas desde a adolescência o ótimo ator Heath Ledger protagoniza uma inesquecível cena musical em “10 Coisas Que Eu Odeio em Você”... O bad boy Patrick Verona (Ledger) está apaixonado e só vê uma alternativa para declarar seu amor à jovem Katharina (Julia Stiles). Usar o som  da escola, com fanfrarra e tudo, encenando “I Love You Baby” que já foi interpretada por vários astros da música mundial.
A cena é ao mesmo tempo romântica, cômica e divertida. Com certeza merece tanto pela cena, quanto pela trilha, figurar entre os melhores trechos musicais do Cinema.

Titulo: 10 Coisas Que eu Odeio em Você (10 Things I Hate About you)
Ano: 1999
Gênero: Comédia/Romance
Direção: Gil Junger
Elenco: Heth Ledger, Julia Stiles, Joseph Gordon-Levitt


 Que Julia Roberts é uma estrela isso ninguém duvida, e o filme “O Casamento do Meu Melhor Amigo” ajuda a cooperar com o know how da atriz. Uma das cenas mais interessantes do filme é a que durante um jantar, o amigo gay de Julianne (Roberts), fingindo ser seu noivo canta 'I Say A Little Pray For You', de Diane King (interpretada também por Aretha franklin, Dionne Warwick) seguido por todos os presentes. A cena é deliciosamente envolvente e tem muito da idéia original do filme. Uma das melhores do gênero.



Titulo: O Casamento do Meu Melhor Amigo (My Best Friend's Wedding)
Ano: 1997
Gênero: Comédia/Romance
Direção: P.J. Hogan
Elenco: Julia Roberts, Dermot Mulroney, Cameron Diaz, Rupert Everett, Paul Giamatti.

Outro grande sucesso da década de 80 é a obra de ficção Highlander. A franquia foi responsável por cinco filmes, séries de TV, livros, quadrinhos, games e desenhos animados. E foi o sucesso da carreira do ator Christopher Lambert, com participações de Sean Connery.

Reassistindo aos filmes fico imaginando de onde veio tanto sucesso?! A produção é meio trash, as atuações fracas, a história possui hiatos e as direções são às vezes na media, às vezes equivocadas. Mas é inegável a força e a dramaticidade da trilha sonora interpretada pela banda britânica Queen! “We Wants to Live Forever” tem a qualidade e o apelo de uma das maiores bandas de arena de todos os tempos. Mas a trilha não fica por aí, na verdade o Queen compôs ao todo cinco canções, que posteriormente foram inseridas em seus discos. Se dependesse apenas da trilha Highlander já entraria fácil para nossa lista. É evidente ouvir a canção e lembrar-se das cenas dos montes da Escócia e uma espada vibrando ao redor do pescoço de alguém!

Titulo: Highlander, O Guerreiro Imortal (Highlander)
Ano: 1986
Gênero: Ação/Ficção
Direção: Russell Mulcahy
Elenco: Christopher Lambert, Sean Connery

Mas nem só de produções internacionais se faz sucesso com trilhas de cinema. Temos quem sabe o maior Blockbuster nacional de todos os tempos, a franquia “Tropa de Elite” com seus jargões e protestos, o filme vai na contramão dos sucessos que implacam hits como filmes de aventura, ação ou comédia romântica. Esse thriller policial com base na realidade encerra com a trilha icônica “Tropa de Elite” da banda Tihuana. É um link imediato, ouviu a música lembrou do filme e vice e versa.



Titulo: Tropa de Elite
Ano: 2007
Gênero: Policial
Direção: José Padilha
Elenco: Wagner Moura, André Ramiro, Caio Junqueira.


2 comentários:

Anônimo disse...

kkk...
"Curtindo a Vida Adoidado", é bem legal !! kkk...
Dá vontade de dançar, né?
kkkk.....

Wendel Bernardes - Cinema Com Graça disse...

Pior que dá mesmo!
É a 'magia' que envolve o Cinema!